terça-feira, 4 de outubro de 2011

Princípios para um Bom Atendimento

PRIMEIRO PRINCÍPIO
FAÇA PERGUNTAS - Para descobrir problemas, desejos e necessidades do cliente.
PRESTE ATENÇÃO - Para identificar oportunidades de servir o cliente.

SEGUNDO PRINCÍPIO
FAÇA ALGO EXTRA - Para que seu atendimento se destaque dos demais

TERCEIRO PRINCÍPIO
AO ATENDER O CLIENTE PESSOALMENTE
- Mantenha sua área de trabalho organizada
- Mantenha a boa aparência
- Reconheça o cliente imediatamente
- Sorria
- Dê ao cliente total atenção

QUARTO PRINCÍPIO
DIGA AO CLIENTE O QUE VOCÊ PODE FAZER – Não crie empecilhos em vez de dizer o NÃO pode ser feito.

QUINTO PRINCÍPIO
QUANDO O CLIENTE TELEFONAR
- Atenda prontamente
- Ponha um sorriso na sua voz
- Identifique-se
- Use o nome do cliente com freqüência
- Agradeça

SEXTO PRINCÍPIO
CERTIFIQUE-SE PESSOALMENTE DE QUE O PROBLEMA TENHA SIDO RESOLVIDO – Para eu o cliente fique
realmente satisfeito.

SÉTIMO PRINCÍPIO
A insatisfação possui frutos. Saiba o que plantar, fale a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário