terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tipos de Clientes

PRECAVIDO: Não discuta com ele. Fale o menos possível. Normalmente suas idéias estão erradas.
BRIGUENTO: Não entre na briga. Quando um não quer, dois não brigam... Seja sempre gentil.
PRESUNÇOSO: Não seja arrogante com ele/a. Não se curve às suas vontades...
CLIENTE IMPACIENTE: Demonstre interesse pelos seus problemas. Seja sempre sincero.
CLIENTE CONQUISTADOR: Seja extremamente profissional. Não sorria.
CLIENTE BÊBADO: Talvez um dos mais difíceis. Tente fazer com que ele volte em outra ocasião.
CRIANÇAS PERALTAS: Reserve um lugar especial para elas. Dê atenção redobrada.
CLIENTE INADIMPLENTE: Trate-o com atenção. Tente ajudá-lo a não se tornar insolvente.
CLIENTE TÍMIDO: Tome a iniciativa da conversa. Seja prestativo, gentil e faça muitas perguntas para detalhar o que ele deseja.
CLIENTE PIADISTA: Seja sempre amável. Ria das piadas, mas não exagere. Procure atender com rapidez.
CLIENTE INSISTENTE: Seja cortês e firme. Perceba quando desistir e encaminhar o problema para o superior.

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